Política

Varíola dos macacos: Secretário orienta medidas para casos suspeitos

Foto: Joilson César/BNews
Salvador tem dois casos ativos de varíola dos macacos em seu território  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 19/07/2022, às 11h18   Vinícius Dias



Secretário de saúde em Salvador, Décio Martins passou orientações de como proceder em casos de suspeita de varíola dos macacos durante entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (19).

Salvador tem dois casos ativos de varíola dos macacos, segundo dados informados pelo próprio secretário. As duas pessoas foram contaminadas quando estavam fora da Bahia e cumprem isolamento.

"A varíola dos macacos cria bolhas no corpo e quando ela estoura é passada por exemplo pelo compartilhamento de toalhas, é considerada como sexualmente transmissível também. Não estamos observando agravamento das pessoas, todos os casos noticiados as pessoas estão passando bem, não há motivo para pânico, a transmissidade não é tão forte", afirmou o secretário.

Ele disse que não há motivo para pânico em relação à doença e que a SMS está monitorando os casos.

"Ainda não temos motivo para preocupação. Temos dois casos ativos aqui na nossa capital, ambos acompanhados pelo Cievs municipal. Os casos foram contraídos fora de Salvador, as pessoas estão isoladas. É algo que estamos observando diariamente e qualquer notificação podem as pessoas se dirigir às nossas upas para fazer o teste e receber as orientações médicas", disse.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp