Política

'Vai haver uma guerra em Salvador?', ex-secretário de Salvador ironiza túnel prometida pela Prefeitura

Foto: Reprodução/YouTube/Metro1
Roberto Costa Pinho é antropólogo e diz que não entende obra de túnel em Salvador, prometida pela Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/Metro1

Publicado em 15/03/2023, às 08h16 - Atualizado às 08h16   Cadastrado por Vinícius Dias



Ex-secretário para Projetos Especiais de Salvador, o antropólogo Roberto Costa Pinho ironizou a obra pensada pela Prefeitura de Salvador em criar um túnel ligando o Campo da Pólvora ao Comércio de maneira subterrânea.

Com investimento previsto em R$ 300 milhões e 825 metros de extensão, o túnel para acesso exclusivo de pedestres tem gerado questionamentos desde o seu anúncio feito pela Prefeitura de Salvador, na última quarta-feira (8).

Pinho afirma que não consegue entender o projeto. “Por que voltarmos à ocupação subterrânea? Vai haver uma nova invasão holandesa em Salvador e as pessoas precisarão se proteger?”, ironizou em entrevista à Rádio Metrópole FM na última terça-feira (14).

O ex-secretário afirma que há um equívoco na priorização das demandas da cidade. “Estando o Centro Histórico tão abandonado, por que 300 milhões de reais para isso? Esse dinheiro faria do Centro uma coisa completamente nova, dava pra enterrar a fiação toda, fazer um parque histórico no Pelourinho… Eu realmente não entendo”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp