BNews Turismo

Tinoco se reúne com Bellintani para discutir novo espaço para eventos

Publicado em 11/01/2017, às 08h12   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Há dez dias à frente da Secretaria de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco terá a primeira reunião de integração com o secretário municipal Guilherme Bellintani (Desenvolvimento e Urbanismo), na manhã desta quarta-feira (11). Em entrevista na Rádio Sociedade, o titular da pasta afirmou que uma das pautas do despacho é a instalação de um novo equipamento apto para abrigar eventos com capacidade para 5 mil pessoas.
"Vamos discutir, porque existe a possibilidade de nós estimularmos a operação de um equipamento que, por ventura, possa atender pelo menos 5 mil participantes. Não é o ideal para Salvador, mas quem sabe possamos ter até dois equipamentos, um de médio porte, até porque os hotéis já têm seus salões de convenções de até 2 mil pessoas, mas isso não é suficiente para uma cidade que já foi um grande destino de captar eventos com 12, 15 mil pessoas", salientou. 
Sobre o Centro de Convenções, o secretário ressaltou interesse da prefeitura em cooperar com o Estado com a isenção de tributos para viabilizar a reforma ou uma nova instalação. "Cabe ao Estado apontar de forma concreta e objetiva qual é a sua intenção. Se é construir um novo Centro de Convenções, e onde é, ou se é a recuperação do atual equipamento", disse.   
Notícia relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp