BNews Turismo

FeBHA cobra a Rui Costa inclusão da Bahia no horário de verão

Publicado em 28/08/2015, às 08h21   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fora do horário de verão nos últimos anos, a Bahia pode ser incluída na medida desta vez, que inicia no próximo dia 18 de outubro e vai até 21 de fevereiro de 2016. É o que pede a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA), filiada a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), que emitiu nota ao governador Rui Costa, pedindo a inclusão do Estado. 
Confira os principais trechos da nota
"Entendemos que é muito bom para os turistas e também moradores do Estado da Bahia, estarmos dentro do horário de verão, pois do contrário significa estarmos desconectados da grande parte do País, (horários de Bancos / Cias. Aéreas / Comércio) principalmente do Sul e Sudeste, que são grandes emissores de turistas para nosso Estado".
"O transtorno com o horário é muito grande e poderíamos aproveitar de uma forma melhor, talvez até como promoção de marketing, termos possibilidades de aproveitar muito mais nossas praias e belezas naturais, com o sol se pondo mais tarde e o dia ficando mais longo aqui na Bahia."
"Excelentíssimo Governador, pedimos em nome do Turismo, que vive um momento turbulento e a economia em compasso de espera, que acate para a Bahia o horário de verão. Sabemos que este horário trará economia de energia elétrica, tão necessária ao nosso País, como também teremos maior segurança em nossos pontos turísticos com a extensão do  dia claro. Este horário de verão  é muito utilizado pelos maiores países voltados para o turismo. Com certeza estando no mesmo horário do restante do País será vantajoso para todos. Viveremos os mesmos momentos e com certeza nossos turistas se encantarão ainda mais com nossa Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp