Salvador

Três carros são apreendidos com nova regra na orla da Barra

Imagem Três carros são apreendidos com nova regra na orla da Barra
Secretário de Transporte e Urbanismo garante que a intenção é "fazer as pessoas cumprir a nova norma"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2013, às 08h20   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


No primeiro dia da nova norma imposta pelo secretário de Trânsito e Urbanismo de Salvador, José Carlos Aleluia, que proibiu o estacionamento de veículos no trecho da orla que vai da Ladeira da Barra até o Cristo, três carros já foram rebocados.

Na manhã deste sábado (05) o próprio secretário esteve no local, ao lado do superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller. “Foi unanimidade. Todas as pessoas que falaram com a gente nos deram razão e gostaram da nova norma. Nossa intenção não é rebocar carros e sim fazer as pessoas entender que precisam cumprir a regra”, explica Aleluia.

Sobre a apreensão de alguns comerciantes locais e os frequentadores da orla que sentiram a falta de estacionamento, o secretário aponta uma solução: “Vamos transformar os outros espaços em estacionamentos rotativos. Ainda não o fizemos porque o atual é ineficiente”, critica o secretário, que presenciou parte desta ‘ineficiência’. “Eu vi carros estacionados sem identificação. Só quando chegamos é que o guardador colocou. Nós vamos rever isso”, promete.



Ainda de acordo com Aleluia, a fiscalização será intensa todos os dias. “Nossa idéia é que as pessoas entendam que não precisam ser multadas, apenas que precisam cumprir a regra”, finaliza.

Postada às 10h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp