Política

Transição de governo e sucessão no Senado são pautas de reunião entre parlamentares; saiba detalhes

Roque de Sá / Agência Senado
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na reunião  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 08/11/2022, às 18h20   Cadastrado por Edvaldo Sales



As movimentações políticas estarão a todo vapor no Brasil até o dia 1º de janeiro. Na tarde desta terça-feira (8), por exemplo, a pauta de uma reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com parlamentares teve como pauta a participação do PSD no processo de transição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outro assunto debatido foi a sucessão no Senado, para a qual Pacheco é candidato à reeleição. Além disso, ele está trabalhando para ter o apoio do PT e do MDB. Dez dos doze parlamentares do PSD – que terá 11 senadores em 2023 – marcaram presença no encontro, entre ele o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Somadas às bancadas de PT e MDB, Pacheco largaria com pelo menos 30 votos dos 41 necessários para ficar mais dois anos à frente do cargo.

É importante pontuar que um convite para que o PSD foi formalizado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para que a sigla também faça parte do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Hoffmann, a coordenação política do PSD ficará a cargo ao deputado federal Antônio Britto, conforme informado mais cedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp