Política

TJ-BA concede liminar para reintegração de posse de fazenda invadida pelo MST em Jacobina

Reprodução/Redes Sociais
Tribunal determinou o reforço policial no cumprimento do mandado de reintegração de posse  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/03/2023, às 18h57   Eduardo Dias



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu nesta sexta-feira (3) uma liminar que garante a reintegração e manutenção de posse de uma fazenda invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), em Jacobina

Os manifestantes que estavam em um acampamento do grupo dentro da fazenda foram expulsos por um grupo de produtores e moradores do distrito de Itaitu, zona rural de Jacobina. 

Na decisão, assinada pelo juiz de direito, Rodolfo Nascimento Barros, o TJ determinou o reforço policial no cumprimento do mandado de reintegração de posse. 

Os integrantes do MST invadiram a propriedade Fazenda Limoeiro na última segunda-feira (27). De acordo com o portal Jacobina Notícias, a propriedade invadida pertence a herdeiros e não estava abandonada.

Os produtores de Jacobina e cidades da região realizaram uma caravana para confrontar os integrantes do MST e puseram o acampamento abaixo. Durante a investida, houve uma tentativa de confronto com os ocupantes e a Polícia Militar precisou intervir para evitar um confronto armado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp