Política

Tiago Ferreira aprova reajuste de 4% para servidores, mas ressalta: “A gente sempre espera que seja maior”

Domingos Júnior / BNews
Tiago Ferreira disse que a expectativa era de que o projeto fosse aprovado  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 18h31



O vereador Tiago Ferreira (PT) comentou, em entrevista concedida ao BNews, nesta segunda-feira (5), a aprovação, por unanimidade, de um reajuste salarial de 4% para os servidores públicos do município, sejam eles ativos ou inativos, além de pensionistas. O Projeto de Lei (PL) foi votado hoje na Câmara Municipal de Salvador (CMS)

O edil disse que a expectativa é que o PL fosse aprovado, “mas, obviamente, como sindicalista, a gente sempre espera que o percentual seja maior”. Tiago disse ainda que os servidores que ficaram de fora desse reajuste precisam ser incluídos em outro projeto.

Teve situações aqui dos agentes de combate a endemias e agentes de saúde, que relataram para nós que não estão incluídos, entre outros servidores. Portanto, a gente espera que esses servidores que ficaram foram desse reajuste, pelo menos que venha outro projeto para poder incluí-los. Porque todos são servidores públicos e não cabe dar reajuste a uma parte dos servidores públicos e a outra não. Todos os trabalhadores, na sua ampla maioria, busca maior salário, maior reajuste”.

O vereador disse ainda defender que o reajuste sempre deve ser maior. “Porque defendemos a classe trabalhadora, mas não poderíamos votar contra, porque tinha uma parte dos trabalhadores que estava inserido nesse projeto. Portanto a oposição voltou a favor do reajuste dos 4%, porém a gente compreende que deve colocar os demais trabalhadores. Alguns dos nossos vereadores da oposição fizeram voto em separado e colocaram a proposta de que deveria entrar as demais categorias que não foram inseridas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp