Política

Tarcísio exonera número 2 da Agricultura; entenda

Marcelo Camargo / Ag. Brasil
Marcos Renato Böttcher foi desligado do cargo após denunciar irregularidades em programa do governo paulista  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Ag. Brasil

Publicado em 28/08/2023, às 09h53   Cadastrado por Tácio Caldas



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a exoneração de um membro da sua gestão. Trata-se do número dois da Agricultura paulista, Marcos Renato Böttcher. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).

Motivos

Böttcher foi exonerado porque entregou ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) um relatório com denúncias de irregularidades no programa Melhor Caminho, do governo paulista. Segundo este documento, tudo aconteceu na construção de estradas rurais. Böttcher era secretário-executivo da Agricultura e ocupava o segundo escalão do governo de SP

O relatório feito e entregue pelo ex-secretário, informa que o governo pagou R$ 200 milhões por obras que não foram concluídas. Além disso, revela que outros R$ 300 milhões foram gastos sem cumprir protocolos internos para garantir a qualidade das obras. Essas irregularidades aconteceram entre 2021 e 2022 durante os governos de João Doria e Rodrigo Garcia.

Nova exoneração?

É sabido que Tarcísio também planeja exonerar Antônio Junqueira, o secretário da Agricultura, e também Roberto de Lucena, secretário do Turismo. Segundo informações do Estadão, os secretários são citados dentro do próprio governo como nomes que não correspondem às expectativas do cargo.

Assista o Radar BNews da última sexta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp