Política

Sleeping Giants Brasil inicia campanha pesada contra a Jovem Pan em rede social; saiba mais

Reprodução/Jovem Pan
O perfil convocou empresas como Caoa Chery, Tim Brasil, Huawei do Brasil e Banco Safra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jovem Pan
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 21/12/2022, às 14h01 - Atualizado às 14h10



O perfil Sleeping Giants Brasil, que se autointitula como um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news o Twitter, criou, nesta quarta-feira (21), uma campanha para para desmonetizar a Jovem Pan, que recentemente foi alvo de uma decisão radical do YouTube.

O Sleeping Giants Brasil fez uma thread na rede social com a #DesmonetizaJovemPan. Na primeira publicação, perfil publicou um vídeo editado que reúne vários trechos de entrevistas e reportagens veiculados pela emissora falando sobre fraudes nas eleições presidências, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor.

"Ano passado, 5 pessoas morreram após terroristas invadirem o Capitólio para atacar a eleição. Recentemente, Brasília mostrou que seremos reféns de um novo Capitólio enquanto a Jovem Pan lucrar com discursos golpistas. Nos ajude a salvar a nossa democracia, #DesmonetizaJovemPan!", diz o texto.

Em seguida, ao longo da thread, o Sleeping Giants Brasil convoca outras empresas - como Caoa Chery, Tim Brasil, Huawei do Brasil e Banco Safra - para ajudar a desmonetizar a emissora.

"Olá, Caoa Chery, tudo bem? Qualidade, tecnologia e design são sua marca registrada, mas não ficamos nada confortáveis conTIGGO vendo seus anúncios veiculados em uma TV e rádio que aceleram contra a nossa democracia. Pfv, #DesmonetizaJovemPan!", escreve.

"Olá, Tim Brasil, tudo bem? A nossa sociedade precisa sair do modo silencioso e amplificar vozes democráticas, por isso acreditamos que não deveriam conectar seus anúncios a uma TV e rádio que estimula um golpe no país. Pfv, #DesmonetizaJovemPan!", continua.

"Olá, Huawei do Brasil, tudo bem? Uma empresa chinesa líder global em soluções de tecnologia da informação e comunicação que está há mais de 20 anos no Brasil, jamais poderia conectar seus anúncios a discursos golpistas da TV e rádio da Jovem Pan. Pfv, #DesmonetizaJovemPan!", convoca.

"Olá, Banco Safra, tudo bem? Uma instituição que há 180 anos vem ajudando os brasileiros a desenvolverem patrimônios, jamais deveria estar capitalizando seus anúncios em discursos golpistas da TV e rádio Jovem Pan. Pfv, #DesmonetizaJovemPan", completa.

Veja:

YouTube desmonetiza Jovem Pan

Recentemente, o YouTube desmonetizou, por iniciativa própria, todos os canais da Jovem Pan. De acordo com a plataforma, a decisão ocorreu após a empresa ter identificado conteúdos em desacordo com sua política de conteúdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp