Política

Sessão no Congresso Nacional pode impor novas derrotas ao governo Lula; saiba detalhes

Divulgação / EBC
Líderes governistas do Congresso Nacional querem adiatar as votações de possíveis vetos do presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EBC
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 06h46


FacebookTwitterWhatsApp

O Congresso Nacional tem uma sessão prevista para ser realizada nesta semana. O encontro dos parlamentares deve promover uma série de derrotas ao Governo Federal. Isso porque existe a expectativa de que vetos feitos pelo presidente Lula (PT) sejam derrubados durante a sessão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Toda essa situação acontece em um momento de atrito entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Os dois não estão se falando e na última semana o problema avançou com Lira chamando Padilha de "incompetente" e de "desafeto pessoal".

Para evitar novas derrotas, a ala governista no Congresso está estudando a possibilidade de pedir o adiamento da próxima sessão. A reunião está prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (18). Apesar disso, há também a possibilidade de um acordo ser feito para tudo ser discutido e votado após o Senado Federal votar o projeto do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT).

A sessão no Senado que deve discutir e votar o projeto da volta do DPVAT foi anunciada na semana passada pelo presidente da "Casa Alta", Rodrigo Pacheco (PSD). Apesar disso, ainda não foi marcada oficialmente.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp