Política

Senador cobra investigação contra Bolsonaro por 3º conjunto

Reprodução/TV Brasil
O parlamentar pediu ainda que sejam investigadas as 150 viagens do ex-presidente à Arábia Saudita  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/03/2023, às 13h49



O senador Humberto Costa (PT-PE) encaminhou nesta terça-feira (28) um pedido ao Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) que seja aberta uma investigação contra Jair Bolsonaro (PL). O oficio foi enviado após ser revelado que ex-presidente estar sob posse de um terceiro conjunto de joias recebido pelo ex-mandatário do governo da Arábia Saudita.

De acordo com o jornal o Estado de são Paulo, Bolsonaro recebeu um estojo com joias de ouro branco e diamantes, avaliado em R$ 500 mil. Além disso, o ex-presidente também foi presenteado com um relógio Rolex, cravejado de pedras, estimado em R$ 360 mil.

No ofício, o senador destacou que o Portal da Transparência mostra que Bolsonaro e sua comitiva tiveram mais de 150 viagens à Arábia Saudita. O parlamentar classificou as visitas de “inusitada peregrinação”.

“Solicita-se que esse digno Ministério Público avalie apurar as reais razões de tão constantes deslocamentos oficiais, e se, ao fim de cada uma dessas visitas, a comitiva ou o ex-presidente receberam objetos valiosos, e se assim for, a que título foram recebidos”, disse o senador.

Humberto Costa ainda pediu que as joias sejam apreendidas pelo TCU e que o órgão multe Bolsonaro pela “conduta lesiva ao Estado brasileiro”. O senador solicitou ainda que seja ampliada a investigação para as 150 viagens do ex-presidente e da sua equipe ao país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp