Política

Secretário de Bruno Reis conta detalhes sobre relação com agentes de endemias

Joilson César/BNews
De acordo com Sindseps, a prefeitura não cumpre o acordo que estabelece pagamento do piso salarial dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews


O secretário de Saúde Salvador, Décio Martins, contou detalhes sobre as negociações entre a Prefeitura de Salvador e os agentes de endemias, que seguem realizando sucessivos protestos reivindicando o pagamento do piso salarial.

“A prefeitura realizou a proposta, continua com negociação aberta com agentes de endemias e de toda a Saúde. As propostas estão sendo discutidas pelo secretário Tiago Dantas, que está conduzindo as negociações. Esperamos em breve chegar a um consenso que atenda a Prefeitura e essa categoria importante de profissionais”, disse o secretário.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a prefeitura não cumpre o acordo que estabelece pagamento do piso salarial dos trabalhadores. A entidade aponta que a gestão municipal paga mensalmente o piso na ordem dos R$ 877. Porém, de acordo com a categoria, o mínimo deveria ser de R$ 2.424, que correspondem a dois salários mínimos, seguindo Emenda Constitucional aprovada em maio deste ano.

Além disso, os servidores pedem que as gratificações e vantagens já existentes sejam mantidas juntamente com a aplicação do novo salário base previsto em lei federal. Os trabalhadores ainda reclamam de uma emenda para manutenção das gratificações adicionais inserida em um Projeto de Lei Complementar aprovada na Câmara, mas vetada pelo prefeito Bruno Reis.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp