Saúde

Governo do Estado nega privatização do Planserv e diz que fortalecerá serviço

Publicado em 23/07/2017, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a rumores de que tem a intenção de privatizar o Planserv, o governo do Estado lançou uma nota negando o fato, e afirmando que pretende fortalecer o plano de saúde do servidor. “Em agosto, o Planserv lança licitação para contratar uma empresa especializada para aprimoramento da gestão do plano dos servidores públicos estaduais. Mais forte e moderno, o plano vai melhorar a assistência e o atendimento a 500 mil servidores do Estado e familiares. O Termo de Referência da contratação da empresa já está disponível no site comprasnet.ba.gov.br”, diz o texto, acrescentando que “todo o controle da gestão do Planserv continuará com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb)”.

“Portanto, a contratação da empresa não representa terceirização ou privatização da assistência. Esse e outros pontos foram esclarecidos em audiência pública realizada em Salvador na última semana. Empresas locais e de outros estados podem enviar questionamentos a respeito do assunto, até a data de publicação do edital, para o e-mail [email protected]”, prossegue,

Ainda de acordo com a nota, a empresa a ser contratada disponibilizará software com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para gestão de plano de saúde; prestação de serviços de consultoria para aprimoramento da gestão; implementação e operacionalização de programa integrado de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos.

O programa de computador permitirá conectividade com a rede prestadores, auditores, médicos e beneficiários do Planserv. “Outras vantagens são a criação de um portal de serviços e site na web, o desenvolvimento de um aplicativo móvel e a implantação de uma Central de Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano”, concluiu.  

Matéria relacionada:
Hospital Português limita atendimento aos usuários do Planserv

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp