Saúde

Otto fala em revitalização do Irmã Dulce após ver fachada desgastada

Publicado em 10/01/2017, às 10h36   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), que esteve presente na inauguração do Hospital da Mulher, na segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador, não gostou do que viu sobre o hospital Irmã Dulce. Enaltecendo a iniciativa do aliado Rui Costa (PT) em disponibilizar um hospital especializado e que fará exames importantes de disgnóticos para câncer de mama e útero, Otto ressaltou ao Bocão News a necessidade de se fazer uma reforma no hospital vizinho, o Irmã Dulce. "Trabalhei no Irmã Dulce durante dez anos, de 1975 a 1985 e vi, vindo pra cá, a fachada desgastada. Vou ver se consigo botar uma emenda para dar uma revitalizada no Irmã Dulce. Os governos municipal e Estadual devem voltar as vistas para esta região", afirmou.
Hospital da Mulher
Com dez salas cirúrgicas, 136 leitos e capacidade para nove mil consultas por mês, o Hospital da Mulher (HM) vai atender também a vítimas de violência sexual. A unidade foi inaugurada ontem e fará, ainda, o encaminhamento jurídico das vítimas. 
Localizado no bairro de Roma, em Salvador, o HM também prestará atendimento às mulheres que necessitam de tratamentos nas áreas de ginecologia, mastologia, reprodução humana e oncologia. Com centro de diagnóstico equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan (equipamento capaz de observar uma determinada parte do órgão de modo colorido) e raio-x, o Hospital da Mulher vai dispor, ainda, de laboratório 24 horas. Dos 136 leitos, 97 são destinados à internação, dez para a UTI e 29 leitos para o hospital-dia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp