Saúde

Prefeitura tem custo de R$ 18 mi em processos judiciais em causas de saúde

Publicado em 26/11/2016, às 17h15   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador tem um custo de R$ 18 milhões em processos judiciais onde foi acionada por questões de procedimentos de saúde e/ou reclamações por falta de medicamentos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, as principais solicitações, além de medicações, são por serviços de imagem/diagnóstico. Em conversa com o Bocão News, durante a inauguração da Câmara de Conciliação de Saúde, nesta sexta-feira (25), no SAC do Shopping Bela Vista, José Antônio acredita que a estratégia viabilizada em parceria com a Secretaria estadual de Saúde, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público e Defensoria Pública, vai agilizar as demandas e evitar a abertura de novos processos judiciais, e consequentemente os custos aos cofres municipais.

Ele evitou, porém, citar uma expectativa de redução nos números. Segundo ele, a prefeitura já mantinha um trabalho conjunto com o MP-BA para dirimir as ocorrências, o que ajudou, por exemplo, a “disciplinar os casos de oncologia”.

“Isso vem coroar um exercício da prefeitura com o Ministério Público. Vimos conseguindo conter o crescimento desses processos”.

Na Câmara de Conciliação, a prefeitura terá farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, médico analista, além de equipe administrativa e técnica para analisar os casos.

Publicada originalmente dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp