Saúde

Antônio Brito apresenta solicitações das filantrópicas à Caixa

Publicado em 22/07/2016, às 11h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), se reuniu na quarta-feira (20), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e com representantes do Ministério da Saúde, para tratar da dificuldade da manutenção dos serviços pelas instituições filantrópicas, que vivenciam uma grave crise financeira.
Entre os pedidos, está a solicitação de ampliação do prazo de 84 para 120 meses dos contratos já existentes com a CEF da linha de crédito Caixa Hospitais. Com essa medida, as prestações das entidades ficariam reduzidas, amenizando o cenário de dívidas. Ainda no encontro, foi pedido o apoio técnico da CEF na elaboração dos projetos da linha de crédito BNDES Saúde, bem como na linha Caixa Hospitais. 
Também foi abordada a necessidade de agilização na análise dos processos pelo banco. Entendendo o cenário delicado do setor, tanto a Caixa Econômica quanto o Ministério da Saúde receberam as solicitações apresentadas e se comprometeram em dar respostas em um curto espaço de tempo.
Participaram do encontro o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, o vice-presidente da CEF, Antônio Carlos Ferreira, e outros representantes da entidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp