Saúde

Em publicação, ex-secretário anuncia investimentos do governo para a Saúde

Publicado em 30/01/2015, às 12h47   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, utilizou as redes sociais para divulgar, na manhã desta sexta-feira (30), o resultado da reunião que teve com o govenador Rui Costa na noite de ontem. Segundo Solla, em duas horas abordando diversos temas, o governador confirmou a manutenção das equipes técnicas das extintas DIRES nas suas respectivas sedes, agora denominadas de Bases Regionais de Saúde.

De acordo com Jorge Solla, o governador também se comprometeu em agilizar a inauguração do HGE2, do Hospital da Chapada, em Seabra, e do Hospital São Jorge, em Salvador, além de manter programas como a Internação Domiciliar, Saúde em Movimento e Rastreamento de Câncer de Mama. O governo estadual também assumiu o compromisso de, em breve, dar as ordens de serviço das obras do novo Hospital da Costa do Cacau, da Maternidade Metropolitana em Camaçari, do Centro de Oncologia da Região Norte em Juazeiro e assinar o contrato da PPP de Diagnóstico por Bioimagem maior projeto desta natureza já feito no país e também já licitado no ano passado.   


A publicação de Solla ainda informa que Rui Costa confirmou também a execução do PROSUS com mais de 200 milhões de dólares de investimento em saúde na Região Metropolitana de Salvador. Ao todo, são mais de 1 bilhão de reais já captados em diversos projetos junto ao BIRD, Banco Mundial, BNDES, Caixa e Ministério da Saúde. A nota também confirma o apoio à implantação de novos cursos de Medicina em universidades federais em Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e São Francisco do Conde, além de cursos privados em Juazeiro, Itabuna, Guanambi, Eunapolis, Alagoinhas e Jacobina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp