Política

Saiba quem é o advogado que diz saber quem matou Marielle Franco

Reprodução das Redes Socias
Aliado de Jair Bolsonaro (PL), ele é advogado e major reformado  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Socias
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 10h03



Após dizer que sabia quem era o mandante da morte da vereadora Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, ocorrida em março de 2018, os holofotes viraram para Ailton Gonçalves Moraes Barros, major reformado do Exército.

Preso na manhã desta quinta-feira (04), durante a Operação Venire, que investiga dados falsos sobre a vacinação da covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, Barros nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, mas mudou-se para o Rio de Janeiro ainda na infância.

Aliado de Jair Bolsonaro (PL), ele é advogado e major reformado, tem 61 anos e já se candidatou a deputado apresentando-se como "01 do Bolsonaro". Defensor da pena de morte, Barros foi integrante do Partido da Frente Liberal, extinto PFL, que mais tarde tornou-se DEM e se fundiu com o Partido Social Liberal (PSL), formando o União Brasil.

Barros também é suspeito de envolvimento com tráfico e, segundo o Uol, em um suposto acordo entre o Exército e traficantes no Rio de Janeiro para a recuperação de armas oficiais que haviam sido roubadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp