Política

Saiba quanto Lula deve liberar para votação do arcabouço fiscal

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O objetivoda liberação é garantir ajuda na aprovação do arcabouço fiscal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/04/2023, às 07h02   Cadastrado por Daniela Pereira



O Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se mobilizado para garantir a aprovação do arcabouço fiscal tanto no Congresso como no Senado. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), quer protocolar o texto da nova regra fiscal ainda nesta semana.

De acordo com informações do Metrópoles, integrantes da equipe do petista já afirmaram que uma das medidas para garantir a aprovação da proposta é liberar na segunda quinzena de abril, cerca de 10% das emendas parlamentares programadas para pagamento ainda em 2023.

Apresentado na última quinta-feira (30), o arcabouço fiscal é um conjunto de medidas para impedir que gastos saiam do controle e isso pode trazer um impacto direto para o bolso dos brasileiros.

A data de liberação de emendas coincide com a fase final das negociações para votação do novo arcabouço fiscal na Câmara e, inicialmente, deverá ser liberada apenas para partidos que sinalizarem fidelidade à base governista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp