Política

Saiba quais as chances do PL desistir da ação contra Sérgio Moro

Agência Brasil
A ação movida contra Sérgio Moro envolve abuso de poder econômico  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2024, às 08h58   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das solicitações do grupo Bolsonaro, são quase zero as chances de que o Partido Liberal (PL) desista de recorrer da ação movida contra Sergio Moro por abuso de poder econômico durante a campanha que o elegeu como senador e que pode resultar na cassação de seu mandato.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Isso se deve ao fato de que, além da multa de R$ 1,2 milhão que o partido teria que pagar ao escritório de advocacia, conforme revelado por Gabriel Sabóia, os efeitos dessa desistência seriam praticamente nulos, uma vez que o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que também irá recorrer.

Mesmo que houvesse uma negociação política para que os partidos desistissem de levar a ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público apresentaria um recurso.

Se o PL decidir desistir da ação, o caso teria que ser respaldado por Paulo Martins, possível candidato à presidência do caso Moro. Paulo perdeu a vaga de senador por 255 mil votos e é um forte concorrente para vencer em uma nova disputa. Ele recebeu 1.697.949 votos, em comparação com os 1.953.159 de Moro.

As legendas já estão atuando no recurso. Isso porque foi feito ontem a publicação da decisão e o prazo para recorrer é curto: de até 3 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp