Política

"Sabemos que temos que ter responsabilidade", diz Lula sobre teto de gastos

Ricardo Stuckert / PT
Na manhã deste sábado (19), Lula usou sua conta oficial no Twitter para falar sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 19/11/2022, às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito pelo PT, Lula, voltou a se defender sobre as críticas recebidas em relação  a PEC de Transição. Lula e sua equipe querem quase R$ 200 bilhões em despesas fora do teto de gastos, para garantir a manutenção do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, e outros programas sociais. 

Lula foi alvo de críticas de economistas ao dizer durante a COP 27 mais investimentos em programas sociais em detrimento das políticas de austeridade.  Não adianta ficar pensando só em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social (....) Ah mas se eu falar isso vai cair a bolsa, subir o dólar? Paciência", disse o petista.

Na manhã deste sábado (19), Lula usou sua conta oficial no Twitter para falar sobre o assunto. "Sabemos que temos que ter responsabilidade. Não gastar mais do que a gente ganha. Mas eu também sei que temos que cuidar do povo mais pobre. E por isso eu digo pra vocês que nós vamos recuperar o Brasil", escreveu.

Lula ainda destacou o retorno do programa Farmácia Popular. "Nós sabemos que o povo pobre vai no médico e pega receita para um medicamento, mas não tem dinheiro para comprar. Por isso nós vamos voltar a investir no Farmácia Popular", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp