Saúde

Moradores do Parque São Cristóvão ganham uma nova UPA

Publicado em 12/01/2016, às 12h11   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do Parque São Cristóvão ganharam, na manhã deste terça-feira (12), uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ficará localizada na rua Marcos Moreira Souter.
O prefeito ACM Neto (DEM) disse que para manter a UPA a administração municipal gastará o dobro do que foi investido na reforma da orla de Itapuã. "Isso prova a prioridade que temos dado a área de saúde", ressaltou, em seu discurso.
De acordo com a prefeitura, a estrutura oferecerá serviços de urgência e emergência, com atuação de equipe multiprofissional e interdisciplinar nas áreas de Medicina Clínica, Pediátrica e Ortopédica, Enfermagem, Serviço Social e Nutrição.
A UPA Parque São Cristóvão ofertará 24 leitos, sendo quatro de reanimação e 20 de observação, distribuídos entre adulto, infantil e isolamento.
Ainda conforme o órgão, a unidade conta com cinco consultórios médicos, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrico, sala de reanimação, sala de observação adulto masculino e feminino, sala de observação pediátrica, recepção e salas de espera.
A estrutura também possui áreas administrativas e salas de infraestrutura como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp