Política

Rui Costa afirma que “Brasil está ansioso” pela redução da taxa de juros

Agência Brasil
O ministro aponta para a dificuldade para pôr em pratica “um projeto de PPP e de concessão de pé" com a taxa em 13,75%  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2023, às 18h04



O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que "o Brasil está ansioso" por uma queda da taxa de juros. A declaração foi dada após uma reunião do presidente Lula com a sua equipe ministerial.

Ainda de acordo com o ex-governador da Bahia, a taxa Selic de 13,75% “inviabiliza” parcerias público-privadas (PPPs) e concessões.

“Um encaminhamento que todos queremos ver acontecer o mais rápido possível, para viabilizar ainda mais rapidamente a volta do emprego e da renda, é a queda da taxa de juros porque, a 13,75%, não é fácil botar um projeto de PPP e de concessão de pé a essa taxa de juros”, disse Rui.

“É preciso um Brasil que precisa de emprego, o Brasil que precisa trabalhar, que precisa produzir na indústria, que precisa vender no comércio está ansioso na expectativa de ver a taxa de juros reduzir para que isso possa viabilizar e colocar de pé projetos”, acrescentou

“Então, só o que falta para a gente ter uma alavancagem maior nos investimentos é a gente ver a sinalização e a materialização da queda das taxas de juros para que o Brasil volte fortemente a gerar empregos e acelerar a sua economia”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp