Política

Roberto Jefferson comenta sucessão no PTB: “Se transformou em ruptura”

Reprodução // Agência Brasil
Sucessão no PTB tem trazido dor de cabeça a correligionários do partido, que tem como presidente de honra Roberto Jefferson  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 30/01/2022, às 16h00   Redação BNews



A crise envolvendo a cúpula do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tem causado muita dor de cabeça entre os correligionários. Mais um capítulo da confusão aconteceu neste domingo (30), após áudios da então presidente nacional Graciele Nienov serem divulgados nas redes sociais.

O presidente de honra da legenda, Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, encaminhou uma carta aberta para que o advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha divulgasse à imprensa e aos filiados.

Jefferson disse ter ficado “triste e abalado” depois de ter ouvido o conteúdo das trocas de mensagens no classificado “grupo secreto” da sucessora, acusada de traição por apoiadores de Jefferson. O cacique também informa que o vazamento teria ocorrido após um dos integrantes ter se desentendido internamente.

“A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela”, escreveu.

Segundo o Metrópoles, Roberto Jefferson também afirma ter defendido, até o último momento, a permanência de Graciela Niemov no comando partidário, mesmo contrário ao posicionamento de aliados próximos, como a filha e ex-deputada Cristiane Brasil.

“Quando ela me visitava na prisão ela chorava, fazia minha Ana chorar, me fazia chorar, declarando amor, lealdade e compaixão. Como ao sair de lá ela podia fazer aquelas gravações no seu grupo secreto, de zombarias desconstrução? Como? Quem ela é na verdade? A Graci que chora pra mim ou a que ri de mim nas minhas costas no grupo secreto?”, desabafou.

Leia mais:

Cinco mulheres são presas em flagrante após furtarem produtos em supermercado no bairro da Graça
Major da PM é sequestrado durante assalto em estacionamento no bairro de Ondina
Turista tem dinheiro ‘levado’ no Farol da Barra por ambulantes: "Fiquei com medo"
Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada

Jefferson também pediu ao advogado que solicite autorização ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, para que a sucessora possa visitá-lo em casa nos próximos dias.

“Em caso de autorização, eu a receberei como só poderia ser, minha criatura querida. Como ser humano tem meu amor, mas perdeu minha confiança para presidir nosso PTB. Eu a edifiquei como uma grande líder para a vida. Ela quis me envolver com as cordas da sepultura”, finalizou.

Graciela Nienov apagou as redes sociais e ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp