Cidades

Pojuca: vereador acusa prefeito de destruir praça da cidade

Publicado em 28/04/2016, às 08h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News, o vereador da cidade de Pojuca, região metropolitana de Salvador, Cezar Laudano (PSD), denunciou um suposto crime ambiental cometido pelo atual prefeito, Antônio Jorge de Aragão Nunes.
Segundo o vereador, a praça Professora Edna Maria Couto foi destruída pela prefeitura. “Essa praça foi feita na gestão de Maria Luiza, antiga prefeita. Durante muito tempo a água da fonte que tinha na praça ficou lá parada, virando foco do mosquito da dengue. Não faziam manutenção, e com isso, os peixes e as plantas morreram”, conta.
Ainda de acordo com Laudano, após manifestações dos moradores da cidade a prefeitura destruiu a praça. “Ela aterrou a fonte, destruiu tudo e asfaltou o local. Hoje não tem mais área de lazer para a população”.
O vereador ainda afirmou que procurou o Departamento de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, mas não teve retorno. “Não funciona a secretaria de Urbanismo da cidade. Eu tentei falar com alguém e não consegui. Demos uma nota de repúdio na Câmara de Vereadores contra a prefeitura por causa disso, e também procuramos o Ibama para registrar o caso”.
A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeitura por meio do número publicado no site da prefeitura, mas em nenhum momento as ligações foram atendidas ou retornadas. Um e-mail solicitando posicionamento da prefeitura também foi enviado, mas nenhuma reposta foi obtida.
Publicada no dia 27 de abril de 2016, às 13h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp