Política

PT liga sinal de alerta sobre efeitos de cassação de Sergio Moro; saiba motivo

Agência Brasil
Segundo o partido, a saída do ex-juiz pode abrir as portas do Senado para alguém com um maior potencial de fazer estrago ao governo do que Moro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 10h03



Aliados do presidente Lula (PT) têm admitido, em conversas reservadas, que estão preocupados com possíveis riscos políticos com a possível cassação do senador Sergio Moro (UB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Malu Gaspar, no Globo, uma das preocupações é que, caso Moro seja cassado e novas eleições sejam convocadas, existe a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguir se eleger ao Senado.

Na avaliação do PT, ela reúne mais condições de fazer mais estragos ao partido ou ao governo Lula do que Moro, classificado por alguns aliados do presidente como um “cadáver político”. Por isso, alguns interlocutores avaliam que é melhor que o ex-juiz siga no cargo do que ter em seu lugar alguém mais barulhento e com mais relevância na direita.

Em abril, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná absolveu Moro das acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. No entanto, o caso chegou ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) após recursos apresentados pelo PT de Lula e o PL de Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp