Política

Presidente do Senado acredita que MP da Reoneração não será aprovada no Congresso

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Texto da Reoneração foi proposto por Fernando Haddad, ministro da Fazenda de Lula  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 06h35 - Atualizado às 06h45



Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal, esteve reunido com o presidente Lula (PT), na noite da última terça-feira (9). A pauta da reunião teria sido a conclusão de um acordo sobre a Medida Provisória (MP) da reoneração da folha de pagamentos dos 17 setores da economia. Nesse encontro, pelo lado da 'Casa Alta', foi dito que essa proposta pode não ser aprovada. Por conta disso, Pacheco teria sugerido o envio de um Projeto de Lei (PL) ao invés de uma MP.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essa sugestão seria uma forma de evitar uma derrota para o governo federal dentro dessa temática, uma vez que caso a MP seja enviada, ela pode ser devolvida ou rejeitada no Congresso Nacional. De acordo com o senador, o clima não é bom para se discutir a MP da reoneração e que, enviar PL com três temas discutidos na MP poderia ser uma solução. Entre as sugestões de Projetos de Lei estão a reoneração da folha, o limite de compensação de créditos tributários e a redução de incentivos fiscais para o setor de eventos. As três teriam grandes chances de serem aprovados no Congresso.

Apesar desses indicativos, Lula ainda não decidiu o que fará sobre o assunto. De acordo com interlocutores, o martelo só será batido nesta quarta-feira (10). Isso porque uma reunião entre o ministro da Fezenda interino Dario Durigan e a equipe de Pacheco deve acontecer. Com informações do colunista Valdo Cruz, do GloboNews.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp