Política

Prefeito fala possibilidade de a Prefeitura adotar “tarifa zero”: “São estudos ainda”

Joílson Cézar / BNews
Bruno Reis disse ainda que espera pelo fim do debate entre consultoria reguladora e consórcios falar sobre o reajuste da tarifa  |   Bnews - Divulgação Joílson Cézar / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/04/2023, às 12h56



O prefeito Bruno Reis (UB) comentou nesta quinta-feira (13) comenta sobre a revisão tarifária para o transporte público de Salvador. Em conversa com a imprensa durante a entrega de novos leitos no Hospital Martagão Gesteira, o gestor municipal revelou que aguarda pelo fim das discussões entre consultoria reguladora e os consórcios que prestam o serviço para tomar uma decisão.

"Ainda não temos nenhuma previsão [para divulgar nova tarifa]. Tá sendo debatido entre a consultoria reguladora e os consórcios que compõem o sistema. Assim que eles chegarem a um entendimento final, esses números chegaram ao conhecimento do prefeito para que, aí sim, a gente possa ver se for necessário que reajuste ocorrerá e quando ocorrerá", disse Bruno Reis.

O prefeito comentou ainda sobre a possibilidade de Salvador adotar o projeto “tarifa zero”, que vem sendo estudada por municípios como São Paulo. Para Bruno Reis, o programa só tem condições de ser uma “possibilidade concreta e real” caso seja uma política do Governo Federal.

"São estudos ainda. Só a uma hipótese em se avançar para a tarifa zero: é se o dinheiro que é destinado ao transporte público efetivamente for para o transporte público. Já tivemos reuniões nesse sentido, porém ainda é um assunto preliminar. Ninguém ainda tem condições de, com precisão, indicar quais são esses números”, declarou.

“Eu só vejo como uma possibilidade concreta e real se isso for uma política do Governo Federal, uma política que modifique legislação, que fosse uma legislação única para todo o Brasil para pode avançar nessa discussão”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp