Política

Prefeita de Eunápolis mantém suspense sobre reeleição e movimenta especulações políticas

Prefeita Cordélia Torres, de Eunápolis, pode não ser candidata à reeleição - Reprodução/ Instagram @cordeliatorres
Cancelamento de festa tradicional da cidade foi entendido nos bastidores como um aceno da prefeita Cordélia Torres à não candidatura  |   Bnews - Divulgação Prefeita Cordélia Torres, de Eunápolis, pode não ser candidata à reeleição - Reprodução/ Instagram @cordeliatorres

Publicado em 14/05/2024, às 15h45   Redação



Prefeita de Eunápolis, no sul da Bahia, Cordélia Torres (União Brasil) segue fazendo mistério sobre sua candidatura à reeleição no pleito de 2024.

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, a indefinição tem movimentado debates nas articulações de aliados e opositores, já que a decisão tem sido aguardada com ansiedade, porque vai ser de grande influência para o panorama eleitoral em Eunápolis.

Leia também:
> Contas da gestão da prefeita de Eunápolis são aprovadas pelo TCM
> Cordelia Torres tem derrota na Justiça e pode ser afastada da Prefeitura de Eunápolis; saiba quando

Mesmo assim, Cordélia parece não ter pressa para bater o martelo e mantém o suspense sobre a candidatura à reeleição, que pode ser registrada até o dia 15 de agosto junto à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira (13), a prefeita anunciou o cancelamento da festa Pedrão, um evento tradicional na cidade. Segundo o site, representantes políticos entenderam a medida como um aceno dela à não disputa da reeleição.

Em meio à indefinição da atual chefe do Executivo, dois ex-prefeitos se colocam como pré-candidatos de oposição. Robério Oliveira (PSD) e Neto Guerrieri (Avante) já estão se articulando, de olho na cadeira da Prefeitura de Eunápolis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp