Política

Prefeita bolsonarista ataca o PT, joga livros no lixo e chama de "porcaria"; assista

Reprodução das Redes Sociais
A atitude da prefeita circulou nas redes sociais e gerou polêmica  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

Uma prefeita de um município do interior chamou atenção nas redes sociais após publicar um vídeo jogando livros na lixeira. Juliana Maciel, prefeita da cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, disse que os livros são do Governo Federal e tem como objetivo “induzir” as crianças.

“Eu jamais jogaria um livro no lixo, mas porcaria aqui na biblioteca do nosso município não vai ter não. A ‘mundoteca’ é um programa do Governo Federal, da Lei Rouanet, essas coisas que vocês conhecem. Mais uma vez o Governo do PT faz esse tipo de coisa. Induz a criança e o adolescente a valores que a gente não acredita, não é o que a família quer que ele aprenda, não é o que realmente uma criança precisa ler em uma biblioteca. Então, aqui em Canoinhas a gente jogou esse tipo de porcaria no lixo. Agora quero alertar a todos os prefeitos que estão assistindo: por favor, se vocês têm ‘mundoteca’ na cidade de vocês, façam um pente fino nesses livros para saber se vocês também não estão sendo enganados”, disse.

Filiada ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, a prefeita viralizou nas redes sociais. O motivo do descontentamento da gestira teria sido o livro “Aparelho Sexual e Cia”, o mesmo criticado por Bolsonaro em uma entrevista ao Jornal Nacional durante a campanha eleitoral de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp