Política

PRE aciona Daniel Almeida e ex-candidato por compra de votos

Publicado em 11/11/2014, às 11h24   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal reeleito Daniel Almeida e o candidato derrotado a deputado estadual, Luciano Soares, ambos do PCdoB, foram acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) por compra de votos.

Os dois teriam aproveitado  um mutirão de audiências realizado pela Justiça Federal em Irecê, nas instalações da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), para oferecer, em um trailer próximo ao local,  alimentação e assistência jurídica para pessoas que participariam das audiências, em troca de seus votos.

Almeida negou que tenha cometido qualquer ilegalidade, inclusive disse desconhecer a realização do mutirão citado pela Procuradoria à época em que ocorreu o evento. "Só fiquei sabendo do episódio quando fui notificado, há cerca de 15 dias", afirmou  o parlamentar.

Soares reafirmou que o deputado federal não sabia da ocorrência do mutirão. O candidato derrotado a deputado estadual reconheceu ainda a assistência prestada por uma equipe de advogados do seu escritório, mas negou que tenha havido uma troca dos serviços por votos. Ambos já apresentaram suas defesas à Justiça Eleitoral.

A Procuradoria pede aplicação de  multa de mil a 50 mil Ufirs (Unidade de Referência Fiscal) - equivalente a valor entre R$ 2.540 e R$ 127 mil - além de cassação do registro ou do diploma. Informações de A Tarde.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp