Política

Suíca nega envolvimento com ONG por uso eleitoral

Imagem Suíca nega envolvimento com ONG por uso eleitoral
PRE pede a cassação do vereador por prática de conduta vedada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2014, às 06h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de utilizar a organização não-governamental Grupo Alerta Pernambués (GAP) para uso eleitoral, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) negou envolvimento com a entidade. Em conversa com o Bocão News, o petista afirmou que apenas fundou o GAP em 2001 e sua participação só se deu naquele momento. “Nesta época nem era ainda vereador. Sou fundador apenas”, disse.

No documento da Procuradoria Regional Eleitoral, que pede a cassação do mandato do edil, há provas do envolvimento do petista com a ONG. Foram anexas ao processo, fotos de comícios e vídeos de campanha divulgados no site da entidade. Ainda de acordo com o documento, a reportagem do Jornal da Metrópole entrou em contato com o gabinete do vereador e solicitou um atendimento odontológico. Logo, a atendente indicou a ONG.

Sobre os materiais, o petista afirmou que não foi intimado oficialmente e que não conhecia o teor do processo, porém afirmou que ouviu a gravação do jornalista e “em nenhum momento a pessoa diz que tem relação”. “O gabinete indica alguns locais para atendimento, como o Ministério Público, a Defensoria Pública”, explica.

Suíca ainda afirmou que o corpo jurídico do partido vai analisar o processo e que todas as medidas serão tomadas. “Quando eu tomar conhecimento de tudo irei me defender”, disse.

De acordo com o procurador eleitoral auxiliar André Batista Neves, Suíca fez uso e foi beneficiário, na campanha eleitoral, de serviços públicos de caráter social, dotados de grande potencial de atração de eleitores, além de ser o controlador de fato da ONG. O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Henrique Gonçalves Trindade também responde ao processo.

Leia a ação na íntegra



Publicada no dia 3 de outubro de 2014, às 17h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp