Política

Suíca diz que pretende disputar a prefeitura de Salvador em 2016

Gilberto Jr/Bocão News
Para vereador, PT não pode abrir mão de uma candidatura própria sem fazer uma discussão interna  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 03/11/2014, às 09h11   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



Candidato a deputado estadual mais votado do PT em Salvador, o vereador Suíca não conseguiu se eleger para a Assembleia Legislativa, mas a marca de 21.862 votos obtidos nas urnas o coloca em um ponto bem visto na legenda. Pelo menos, é o que ele acha. O petista diz que pretende disputar a prefeitura de Salvador em 2016 e coloca seu nome a disposição do partido para estudar a viabilidade.

“Todas as pessoas que saíram candidatos nessa eleição e tiveram boa votação é legítimo colocar seu nome na disputa”, diz Suíca, justificando sua disponibilidade para o pleito.

A situação no partido, segundo bastidores da área política, é de procura por um nome com peso entre os petistas e aliados, capaz de duelar fortemente com o atual prefeito ACM Neto (DEM) em 2016, ou com alguém apoiado pelo democrata. Até agora, estão na relação o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), a federal reeleita Alice Portugal (PCdoB), o federal também reeleito Valmir Assunção (PT), o vereador Gilmar Santiago (PT), o deputado estadual Alan Sanches (PSD) e a primeira dama do estado Fátima Mendonça (PV).

Mas Suíca defende que o Partido dos Trabalhadores lance nome próprio. “Acho que o PT não pode abrir mão de uma candidatura própria de imediato. Historicamente o partido sempre teve um nome na cabeça da majoritária. Se os líderes partidários, a direção do partido, o governador, em reunião com os membros achar que um partido aliado pode vir a compor cabeça de chapa, acho que isso passará por uma discussão ampla.

O vereador também diz estar feliz com seu nome sendo citado na relação de possíveis candidatos ao Executivo soteropolitano. “A gente vem da periferia pobre, já conseguimos uma candidatura de vereador e fico muito feliz que eu esteja nessa linha de possibilidade”, contou ao Bocão News.


O presidente municipal do PT, Edson Valadares, diz que o assunto eleições 2016 ainda não passa pela pauta de discussão da legenda, mas defende que seja legítima a colocação dos nomes dos interessados.

O representante petista aproveitou para fazer sua avaliação do cenário eleitoral recente e cutucou o atual prefeito de Salvador: “Tivemos uma boa votação nas urnas nessa eleição, tanto no primeiro turno como no segundo. A presidente Dilma venceu em quase todas as regiões de Salvador. Apenas em duas zonas eleitorais Aécio venceu Dilma. Desse modo, a suposta liderança do prefeito [que apoiou o presidenciável tucano] é colocada em dúvida”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp