Política

Wagner na Petrobras é retorno triunfal do grupo que afundou estatal, diz Aleluia

Imagem Wagner na Petrobras é retorno triunfal do grupo que afundou estatal, diz Aleluia
Nos últimos quatro anos, a dívida líquida da companhia cresceu quase 300%  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2014, às 06h16   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia de que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), poderia assumir a Petrobras, não foi bem digerida pela oposição. De acordo com informações publicadas pelo Valor Econômico, o nome do político é o preferido do PT, que vê em Wagner autoridade para reestruturar a estatal após os recentes escândalos de corrupção.
Em seu perfil no Twitter, o deputado federal eleito, José Carlos Aleluia (DEM), criticou a possível escolha.  “Wagner foi do conselho que aprovou compra de Pasadena. Cogitar seu nome é retorno triunfal do grupo que afundou a  Petrobras”, disse o democrata.
Ainda na rede, Aleluia não poupou críticias a presidente Dilma Rousseff: “essa é a marca da presidente que diz na campanha que vai ser implacável contra corrupção e que no governo faz o oposto: recompensa envolvidos”, publicou no final da tarde de sexta-feira (31).

Situação da estatal
Segundo dados da Economatica, nos últimos quatro anos, a dívida líquida da companhia cresceu quase 300%.  A dívida passou de R$ 61 bilhões para R$ 241 bilhões até junho de 2014.  O caixa, por sua vez, não avançou na mesma proporção e cresceu menos de 20% no mesmo período.    
O reajuste nos preços da gasolina e do diesel é outro ponto de discórdia e que sempre está em evidência na Petrobras. O governo vem reajustando os preços todos os anos, mas sempre de 10% a 20% abaixo na comparação com os preços praticados no mercado internacional.

Publicada no dia 1° de novembro de 2014, às 07h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp