Política

Votação obtida em Feira dá condições para buscar prefeitura em 2016, diz Zé Neto

Gilberto Jr/Bocão News
Deputado afirma que ainda não pensou em candidatura, mas vê terreno propício para colocar seu nome na disputa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 30/10/2014, às 07h51   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado estadual pelo PT e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, tem sido um nome cogitado para disputar a eleição municipal em 2016 na cidade de Feira de Santana. No entanto, o petista afirma que ainda não pensou em sua candidatura à prefeitura da segunda maior cidade da Bahia, mas que possui condições para pleitear o Executivo do município. 

"Em Feira, tivemos uma vitória significativa no primeiro turno, fui o mais votado, inclusive saí eleito por minha cidade com aproximadamente 42 mil votos. Isso me dá condições de buscar participar do processo 2016 como um dos protagonistas. Se vou ser candidato, ou não, é outra história. Na minha cabeça não tem nada relacionada a minha candidatura e temos que trabalhar para justificar essa confiança que nos foi dada", contou ao Bocão News.

O líder governista fez sua avaliação sobre a atuação do atual prefeito, Zé Ronaldo (DEM), nessa eleição. "Agora no segundo turno tivemos uma situação nova e atípica onde o governo municipal [de Feira de Santana], que nunca tinha colocado a cara para participar da disputa de eleição presidencial, dessa vez foi diferente. O prefeito Zé Ronaldo (DEM) foi para a rua, botou palaca na cidade, chamou a disputa para ele, colocou seu prestigio em jogo e foi derrotada calorosamente com mais de 67% dos votos para Dilma Rousseff. Isso acontece num momento de descrédito e definhamento da sua gestão com relação ao transporte coletivo, a cobrança exagerada de IPTU, que hoje é considerado um dos mais caros do Brasil e outras situações que vêm corroendo sua administração", pontuou. 

"Temos que trabalhar para 2016 criar uma oposição, dialogando para ver o melhor candidato, o que deve acontecer naturalmente", disse Zé Neto.



Mais sobre Política? Curta nossa página no Facebook

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp