Política

Após problema com catamarã, vereador cobra projeto que garante mais segurança

Publicado em 28/10/2014, às 09h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após novo episódio de pânico envolvendo o transporte hidroviário , o vereador Leandro guerrilha volta a cobrar a aprovação de projeto de indicação apresentado por ele ao governo do estado que obriga o registro dos dados dos que utilizam o sistema não apenas ferry-boat, mas também as lanchas e catamarãs, ligados a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia e demais travessias no Estado (Astramab). Neste domingo o catamarã "Biônica de Tinharé", que fazia a linha Salvador-Morro de São Paulo, ficou à deriva por 4h30, após um problema nos motores com cerca de 100 passageiros e tripulantes a bordo.
De acordo com Leandro Guerrilha, há menos de quatro meses, os passageiros que estavam fazendo a travessia Ilha de Itaparica/Salvador (dia 15 de julho), também viveram momentos de tensão após o ferry boat Pinheiro ficar também à deriva por falha em um dos motores ao sair do terminal Bom Despacho.
“O que comprova que panes nestes equipamentos que transportam milhares de pessoas diariamente estão se tornando constantes. Portanto, é de suma importância que as autoridades se conscientizem da necessidade do controle de dados dos que utilizam as embarcações e que a ausência dos mesmos trará inúmeros transtornos no caso de um acidente mais sério”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp