Política

Segurança pública é uma moeda de duas faces, diz Rui Costa

Reprodução
Governador eleito afirma que o setor é uma prioridade em seu mandato   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/10/2014, às 10h32   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Após a tensão vivida no domingo de eleição (26), quando esperou ansioso o resultado da apuração dos votos que garantiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o governador eleito Rui Costa (PT) começou a traçar seus planos para seu governo que se inicia em janeiro de 2015. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (27), Rui destacou a segurança pública como uma das prioridades do seu mandato.

"Segurança pública pra mim é uma moeda de duas faces, tem cara e tem coroa.Tem um lado que é repressivo para aqueles que cometem crimes, mas tem um outro lado que é tão importante do que o lado repressivo, que é o lado dos programas sociais, educacionais, culturais e esportivos", afirmou Rui Costa em entrevista à Rádio Tudo FM.

Sobre o seu secretariado, Rui Costa afirmou priorizar neste momento um corpo técnico para auxiliar o seu trabalho. "Já temos alguns nomes pra compor a equipe de transição, e eu quero ressaltar que é uma equipe técnica, nada tem a ver com possíveis nomes de secretários de primeiro ou segundo escalão", destacou.

O governador eleito também afirmou que irá dialogar com o Governo Federal no sentido de oferecer melhor atendimento à saúde, uma reinvindicação da população constatada em campanha.  Rui ainda disse que irá se mobilizar para conseguir junto à iniciativa privada meios para a construção da ponte Salvador-Itaparica, mas salientando a necessidade em apresentar projetos de desenvolvimento para a região, respeitando as questões ambientais e urbanas.

Tranquilo com a sua eleição e a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff, Rui Costa viaja para duas semanas de descanso.  




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp