Política

Após eleições, deputados voltam a trabalhar com votação de reestruturação da PM

Imagem Após eleições, deputados voltam a trabalhar com votação de reestruturação da PM
Captação de recursos para o metrô também está na pauta da próxima semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2014, às 07h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O que todos já sabiam vai realmente acontecer. A Assembleia Legislativa da Bahia só voltará aos trabalhos após o segundo turno das eleições. Na próxima semana, os deputados estudais se preparam para votar a proposta de reestruturação da Polícia Militar e dos Bombeiros e outros projetos engavetados desde o início da campanha eleitoral.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o líder do governo na Alba, José Neto (PT), garantiu que na próxima semana projetos do Executivo entram em pauta para votação em acordo com a oposição. Uma conversa com o líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM) e do Democratas, Carlos Gaban, nesta terça-feira (21) já ajustou quais matérias entrarão na pauta.

“Fizemos uma composição para que todos os projetos do Executivo sejam votados com acordo. Pelo menos aqueles que não geram polêmica”, classificou.

Além do projeto 20.890/2014 que institui a organização básica do Corpo de Bombeiros Militar, a matéria 20.639/2013 que reclassifica entrâncias de Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, transforma cargos na carreira e dispõe sobre o exercício cumulativo de atribuições e o que autoriza a captação de R$ 800 milhões em crédito, junto à Caixa Econômica Federal, para as obras de ampliação do Metrô de Salvador, já estão em acordo entre as bancadas.

Hoje, os deputados realizaram um pequeno expediente no plenário ainda sem repercussão, pois aguardam ansiosos o resultado desde domingo, que poderá mudar completamente o percurso da votação dos projetos.

Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 17h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp