Política

Leandro Guerrilha propõe debate sobre violência sexual contra crianças

Imagem Leandro Guerrilha propõe debate sobre violência sexual contra crianças
Evento contará com palestras vulnerabilidade infantil e participação do público   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2014, às 09h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De janeiro a abril deste ano, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, através do Disque Direitos Humanos – Disque 100, já registrou mais de 800 denúncias de violências sexuais (abuso e exploração sexual) contra crianças e adolescentes no estado da Bahia. Dessas, mais de 250 foram originadas do município de Salvador.  

Levando em conta os índices considerados alarmantes e que se elevam a cada dia, o vereador Leandro Guerrilha (PSL), que é presidente da comissão da Família,  debate em audiência pública o tema “violência sexual contra crianças e adolescentes no seio da família”. O evento acontece, nesta sexta-feira (17), das 14h às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.


"Dados da própria Secretaria de Direitos Humanos, em 2013, Salvador ocupou o terceiro lugar no ranking de denúncias de violências sexuais entre as doze cidades sede da copa ficando atrás, apenas, do Rio de Janeiro e São Paulo e além da capital baiana, Feira de Santana, Camaçari, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Teixeira de Freitas e Alagoinhas compõem o quadro dos dez municípios mais incidentes em denúncias de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no mesmo ano.  Portanto, não podemos fechar os olhos para o problema e sim buscar  formas de prevenir e acabar com a problemática que afeta tantas famílias", destacou, ressaltando que a defesa da família, da criança e do adolescente, está dentre suas principais bandeiras.

Foram convidados para compor a mesa de trabalho o superintendente estadual de Direitos Humanos, Ailton Ferreira, e o coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), Waldemar Oliveira. A audiência contará com palestras, discussões sobre vulnerabilidade infantil e participação do público por meio de perguntas e respostas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp