Política

Sete integrantes abandonam Rede após apoio de Marina a Aécio

Publicado em 14/10/2014, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sete integrantes paulistas da Rede Sustentabilidade se desfiliaram nessa segunda-feira (13) após a ex-candidata Marina Silva declarar apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. 

São eles Valfredo Pires, Gérson Moura, Washington Carvalho, Emílio Franco Jr., Marcelo Pilon, Renato Ribeiro e Marcelo Saes. Segundo o Estadão
, o grupo divulgou um manifesto no qual anunciaram a decisão de pedir o afastamento, motivados pelo gesto de Marina e pela recomendação da direção nacional da Rede, de sugerir voto branco, nulo ou em Aécio. Na carta, eles alegam que "qualquer um dos candidatos finalistas à Presidência da República reforça os argumentos daqueles que acusam a Rede de ser mais do mesmo, de ser só uma nova roupagem para a velha e corrupta política que tanto nos dispusemos a combater".
"Não responderemos por esse assassinato dos ideais e princípios que nos atraíram à Rede. Acreditamos que nosso discurso, nossa essência, deveria ser representado por uma clara posição de neutralidade em relação às candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves, recomendando à sociedade um voto crítico, seja este qual for", argumentaram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp