Política

"O problema de Marina é que ela tem raiva de Dilma", diz João Leão

Imagem "O problema de Marina é que ela tem raiva de Dilma", diz João Leão
Vice-governador eleito e Otto Alencar debatem cenário atual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2014, às 06h08   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


“O problema de Marina é que ela tem raiva de Dilma. É absurdo e eu acompanhei isso”, afirmou o vice-governador eleito João Leão (PP) esta manhã (13) em entrevista. Ao lado do senador eleito Otto Alencar (PT), ambos analisaram o cenário político atual, além de terem agradecido os votos recebidos no dia 5.
Sobre o apoio de Marina Silva (PSB) a Aécio Neves, o pepista atribui a decisão da ex-ministra a um problema pessoal com a presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela tem raiva. É um absurdo e eu acompanhei isso na liderança do Governo. Dilma na época como chefe da Casa Civil e Marina no Ministério”, lembra Leão, para depois, contar um exemplo. 

“A ferrovia da Bahia só começou a andar quando Marina saiu do ministério. Ela cismou que tinha uma perereca amarela lá e depois se descobriu que na verdade era albina e isso atrasou muito a construção da ferrovia. Você tem outras coisas importantes nesse país que precisa discutir e levar pra frente”. 

Já Otto, mais recatado, desacreditou as recentes pesquisas que mostram Aécio a frente de Dilma. “A presidente tem o que mostrar e mostra no programa eleitoral. Presenciamos erros grosseiros em pesquisas aqui na Bahia. Pesquisa não muda a cabeça do eleitor. Pesquisa não muda o curso das eleições”.
Questionados sobre o que seria do governo baiano com a eleição de Aécio, João Leão (PP) disparou: “Aécio não vai ganhar coisa nenhuma. Essas pesquisas vêm do mesmo instituto de Zé, Mané, Chico e Francisco. Todos levam pra uma definição a fim de ganhar dinheiro”, desdenhou.
E Otto, prevê: “O governador eleito Rui Costa é uma pessoa preparada, capaz, tem compromisso social e saberá conduzir. Mas o que eu vejo agora é muito bico, muita pluma e pouco voto. Coisa de Tucano. Aécio foi rejeitado no estado dele e o sucessor dele também foi”, lembrou. As entrevistas foram na rádio Tudo FM.

Publicada no dia 13 de outubro de 2014, às 09h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp