Política

Oposição 'de ressaca' some da primeira sessão na Alba após as eleições

Imagem Oposição 'de ressaca' some da primeira sessão na Alba após as eleições
Elmar Nascimento foi o único da bancada que marcou presença no plenário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2014, às 06h54   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

As derrotas de Paulo Sou (DEM) e Geddel Viera Lima (PMDB), para Governo do Estado e Senado, respectivamente, influenciaram diretamente na presença de deputados estaduais na sessão ordinária desta terça-feira (7), a primeira realizada após as eleições. Poucos parlamentares participaram. Da bancada da oposição, apenas Elmar Nascimento (DEM).

O líder da bancada governista, deputado estadual Zé Neto (PT), eleito com mais de 88 mil votos, era só sorrisos. Sobre a ausência de opositores no plenário, o petista minimizou, mas aproveitou para alfinetar.

"É normal (risos). Seria assim em qualquer lugar do mundo. Ainda está todo mundo meio que de ressaca das eleições. Acredito que é por ser a primeira sessão, logo nessa primeira semana. Com o passar do tempo, tenho certeza de que tudo irá voltar à normalidade",  afirmou Zé Neto.


Durante a sessão, o deputado estadual reeleito Sargento Isidório (PSC), o segundo mais votado com 123.234 mil votos, afirmou que brigaria para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa. Sobre as movimentações para mudanças de cargos na mesa diretora e em relação à composição de futuras lideranças, Zé Neto disse estar ainda muito cedo para especulações.

"As eleições proporcionais foram realizadas agora e tudo está ainda muito fresco. Isso deve ser assunto para depois, com calma. Não tenho nenhum tipo de vaidade, sou um homem de partido. Sargento Isidório se colocou para a presidência e é um deputado que sabe bem utilizar a mídia, mas ainda está ainda cedo para essas especulações", avaliou o petista.

Único oposicionista que participou da sessão, Elmar Nascimento atribuiu as vitorias petistas ao governo federal. "O PT só conseguiu ganhar na Bahia quando conquistou o governo federal. A oposição só conseguirá a vitória quando tiver a presidência. Isso influencia muito. Estamos ainda de ressaca após as eleições, mas é normal. Acredito que o trabalho da bancada da oposição foi muito bem avaliado pelos eleitores da Bahia", argumentou Nascimento.


Publicada no dia 7 de setembro de 2014, ás 17h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp