Política

Acidente em Pojuca: culpa da prefeitura. Cantamos esta pedra, dispara vereador

Imagem Acidente em Pojuca: culpa da prefeitura. Cantamos esta pedra, dispara vereador
Após acidente de Pojuca, vereador dispara: "culpa da prefeitura. Já tínhamos cantado a pedra"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2014, às 06h00   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Oito professores, uma criança e um motorista gravemente feridos. Este foi o balanço de um acidente que aconteceu, na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Pojuca, quando o ônibus escolar caiu em uma ribanceira. Ainda sem a causa oficial divulgada, o vereador Adriano de Biriba (PSD), que conversou com a reportagem do Bocão News, afirmou que faltou fiscalização das empresas que prestam o serviço de transporte no município. "Os ônibus são alugados. Este do acidente é da empresa CF Transporte e Logística, que presta serviço para a Atlantica Transporte que tem contrato com a prefeitura", afirmou, alegando que faltou freio no veículo. "Não houve indício de frenagem e ele (o motorista) deve ter perdido o controle por conta da velocidade quando descia a ladeira. Além disso, os pneus traseiros estavam inadequados, carecas", denunciou.

Ainda conforme o edil, cerca de 20 ônibus prestam serviço no município e "não têm condições de uso. Já tínhamos cantado esta pedra. Tenho certeza que a culpa é da prefeitura porque não fiscalizou os ônibus e já havíamos solicitado o contrato. Até agora nada", reforçou. De acordo com o pesedista, os veículos não apresentam documentação "e vamos abrir uma denúncia para solicitar as documentações da CF com a Atlantica e da Atlantica com a prefeitura. Queremos todos os documentos e saber se os motoristas possuem habilitação", disse.
A denúncia será levada à Câmara Municipal e, posteriormente ao Ministério Público. As vítimas do acidente ainda não tiveram as identidades reveladas. A criança, devido ao estado de saúde, foi trazida à capital baiana.
A reportagem ligou para o prefeito de Pojuca, Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT), porém ele não atendeu as ligações.

Nota orignalmente postada dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp