Política

Costume do DEM de se sentir dono da polícia e da Justiça, rebate Everaldo

Imagem Costume do DEM de se sentir dono da polícia e da Justiça, rebate Everaldo
Presidente estadual do PT criticou postura do Democratas com declarações feitas ao juiz Cesare  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2014, às 06h29   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, comentou as declarações feitas pelos democratas, na manhã desta segunda-feira (29), em coletiva realizada pelo partido sobre a denúncias que envolvem o Instituo Brasil e o PT. Para o prefeito ACM Neto, o PT tenta desviar o foco, quando diz que Dalva Sele, ex-presidente do Instituto Brasil, trabalha na gestão municipal. “O PT usa mentiras absurdas, por exemplo dizer que Dalva trabalhava na prefeitura sendo que trabalhou no governo de Lídice da Mata, e não tivemos direito de resposta. O governador não teria que se explicar sobre os desvios. Não vamos permitir que a Justiça Eleitoral decida as eleições”, afirmou o prefeito, questionando a lisura do juiz eleitoral Cláudio Cezare Braga. Segundo ele, Cezare é genro do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage.
Entretanto, Everaldo Anunciação acredita que "o problema é que eles estão tentando criar factóides diante do desespero por conta do rumo que tomou a campanha de Souto e Geddel com o crescimento de Rui e Otto",  disse.
Para o presidente, criticar o poder judiciário é algo distante do partido petista, já que "não questionamos a integridade moral e não vamos nunca atribuir aos juízes nosso prejuízos eleitorais e temos perdido muitas ações", ressaltou. Anunciação reforça ainda que esta atitude do DEM "talvez seja o costume anterior de se sentir o dono da polícia, da Justiça e dos meios de comunicação e, por isso, eles têm dificuldade de viver um momento democrático que surgiu a partir do governo Wagner".


O DEM afirmou que vai acionar o TSE após Justiça Eleitoral baiana proibir veiculação de denúncias.


Publicada no dia 29 de setembro de 2014, às 12h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp