Política

Coordenador da REDE na Bahia nega aproximação com Walter Pinheiro

Publicado em 29/09/2014, às 06h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

As informações que circulam nos bastidores da política baiana indicam que a situação do senador Walter Pinheiro no PT é desconfortável e que a REDE Sustentabilidade, partido em processo de criação, já estaria de olho no parlamentar que foi citado na denúncia feita por Dalva Sele Paiva, presidente do Instituto Brasil, por ter supostamente se beneficiado com desvio de recursos que seriam destinados à construção de moradias na Bahia. O governador Jaques Wagner (PT) disse nesse sábado (26) não ter gostado das declarações de Pinheiro diante das acusações feitas por Dalva.

O coordenador do REDE na Bahia, Júlio Rocha, em conversa com o Bocão News, disse nunca ter feito o convite ao senador para, caso venha a sair do PT, ajudar na criação do partido que, nacionalmente, é liderado pela presidenciável Marina Silva (PSB). "Nunca discutimos isso em nosso partido. Indepedentemente de qualquer coisa, o senador precisa se resolver com o PT antes de tudo. Não podemos interferir em decisões de outras legendas", afirmou Rocha, que contou conhecer Pinheiro há mais de 20 anos. 

O representante do partido também explicou como se daria uma possível adesão do parlamentar baiano. "Para entrar na Rede, ele teria que passar por um processo de avaliação pela direção nacional. Como acontece sempre quando há adesão de algum político ao partido", disse o coordenador. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do senador Walter Pinheiro, mas até o momento não houve retorno.


Leia mais: 
"Eu não gostei", diz Wagner sobre as declarações de Pinheiro


Publicada no dia 28 de setembro de 2014, ás 13h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp