Política

São dois estelionatários, dispara João Bacelar contra os primos do PTN

Imagem São dois estelionatários, dispara João Bacelar contra os primos do PTN
Deputado federal disse ainda que o PTN operava na prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2014, às 06h45   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PTN na Bahia, Maurício de Tude, acusou, por meio de nota enviada ao Bocão News, o deputado federal João Bacelar (PR) de usar ilegalmente os Correios na distribuição de propaganda eleitoral.
Segundo o esclarecimento do presidente da legenda, houve registro de carteiros da estatal entregando material do candidato republicano, em Salvador e cidades do interior. Ele ressalta ainda que “apesar de ter a chancela dos Correios, na correspondência não constava o nome nem o endereço do destinatário, sendo a entrega aleatória”.
"O uso criminoso dos Correios, em nosso estado, para beneficiar a campanha de um candidato da base do governo, é semelhante ao caso denunciado por Aécio Neves, em São Paulo, onde a estatal foi usada ilegalmente para distribuir propaganda de Dilma", compara o presidente estadual do PTN, Maurício de Tude.
Em contato com a reportagem, o primo e inimigo político de Maurício de Tude, deputado federal João Bacelar, rebateu as acusações. “O correio oficial que foi utilizado foi pago pela minha conta oficial de campanha. Ele é tão desinformado, que os Correios têm um serviço chamado de ‘carta não endereçada’. E todas as cartas que eu mandei foram pagas com o dinheiro da minha conta política, e não com dinheiro desviado da prefeitura de Salvador, através da fundação Pierre Bourdieu”, disparou o parlamentar.
Ainda durante a conversa, Bacelar trouxe à tona uma das rixas entre ele, o presidente do PTN e o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), que foi duramente atacado.
“Ele deveria primeiro usar o nome dele correto. Ele e o irmão dele deveriam honrar o nome do pai, Américo Batista, para não enganar o eleitor de Camaçari. Ele é um caluniador. Ele deveria comprovar a calúnia que está fazendo. E se preocupar com a ONG Pierre Bourdieu, que o PTN operava na prefeitura de Salvador e prendeu um bocado de gente, e tem muito ainda para ser preso. Se ele não sai da prefeitura de Salvador o Ministério Público mandaria prender eles dois”, acrescenta.
Na oportunidade, Bacelar chama os caciques do PTN na Bahia de “estelionatários”: “em 2012 ele (Maurício) cometeu um estelionato político, usando Mauricio de Tude. E o irmão dele, está cometendo outro estelionato, usando o meu nome. São dois estelionatários. A ingratidão e a inveja são os maiores defeitos do ser humano. É não olhar quem lhe deu a mão. Os dois sabem exatamente o que é isso”.
A direção do PTN entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por suspeita de fraude, e está acionando a Justiça Federal, por causa do envolvimento da estatal.
“Ele denuncie onde quiser, é choro de derrotado. Ele precisa ter maturidade politica para disputar eleição. Deveria estar se preocupando com a ONG Pierre, que desviou milhões da prefeitura de Salvador. Deveria estar se preocupando com a prestação de contas do PTN e não com minha campanha que é vitoriosa”, finaliza.

Publicada no dia 24 de setembro de 2014, às 12h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp