Política

‘Tem que ir para a cadeia’, diz ACM Neto sobre petistas envolvidos em escândalo

Imagem ‘Tem que ir para a cadeia’, diz ACM Neto sobre petistas envolvidos em escândalo
Para prefeito, acusações do PT contra o DEM são "estratégia" e "desespero"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2014, às 18h35   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse ter recebido com surpresa as denúncias envolvendo o Instituto Brasil e petistas baianos. Segundo denúncia veiculada na revista Veja, a presidente da entidade, Dalva Sele, desviou quase R$ 18 milhões para a construção de casas populares para financiar campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao Bocão News, nesta terça-feira (23), o demista foi incisivo: “tem que ir para a cadeia”.

Além de surpreso, o gestor baiano se disse indignado com a denúncia, que deve ser apurada para punir os envolvidos. O demista comparou o escândalo como o escândalo do Mensalão. “Se forem comprovadas, elas são de maior gravidade que o ‘mensalão’ que desvendamos em Brasília, porque são valores desviados de um fundo de combate à pobreza, que era para construir casas populares. A gente olha quantas pessoas moram embaixo de ponte, em condições sub-humanas, com risco de vida. Recursos sendo desviados, realmente é o fim do mundo”, disse.

O demista também respondeu às insinuações do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, de que o DEM faz uma “armação política” e teria efetuado pagamentos à Dalva Sele em contrapartida das denúncias à publicação. Para o prefeito, a estratégia petista é acusar adversários, já que não tem como comprovar inocência. “Essa é uma estratégia conhecida no Brasil. A pessoa quando não tem como se justificar, se defender, acusa o adversário político. Uma estratégia que não cola. É um absurdo que haja qualquer tipo de envolvimento do meu partido nesse processo. Eu nunca vi essa moça, Dalva, jamais. Conhecia as denúncias que envolvia a sua organização não governamental, mas a relação sempre foi do lado de lá”, apontou.

ACM Neto ainda assegurou que todas as acusações por parte do PT serão respondidas judicialmente. Sobre os envolvimentos de prefeitos, como a ex-prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira, do PMDB – partido da base aliada do prefeito -, Neto desconversou e apenas disse que deseja que todos os envolvidos, independente de qualquer legenda, sejam investigados e punidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags