Política

Rui vai pedir à PF para deportar presidente do Instituto Brasil

Imagem  Rui vai pedir à PF para deportar presidente do Instituto Brasil
Dalva Sele viajou para a Espanha por conta das denúncias contra petistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2014, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), vai solicitar, oficialmente, nesta terça-feira (23), que a Polícia federal traga de volta ao Brasil a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele. A delatora do esquema de desvio de dinheiro, divulgado pela revista Veja neste fim de semana, viajou para a Espanha. O petista quer que a presidente apresente provas dos supostos pagamentos feitos à políticos do PT baiano.

“As coisas no Brasil precisam ser tratadas com seriedade. Não é admissível que uma revista publique acusações tão graves feitas por uma mulher sem que ela apresente nenhuma prova documental e a denunciante ainda viaje para o exterior antes mesmo da publicação, impedindo que lhe sejam cobradas as provas do que afirmou”, declarou Rui Costa.

A 12 dias das eleições, o postulante tem pressa para resolver a situação e limpar seu nome do esquema. “Tenho pressa em esclarecer esta situação e também que os responsáveis sejam punidos. E como meu nome foi citado, exijo que ela, ou a revista, prove que eu tenho qualquer envolvimento em qualquer irregularidade. Sou um homem de bem, com família, e meu nome não pode ser enlameado de forma tão irresponsável e com fins puramente eleitoreiros", afirmou.

Publicada no dia 22 de setembro de 2014, às 20h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp