Política

“Foi matéria comprada”, diz Wagner sobre denúncia contra o PT baiano

Bocão News
Governador afirmar ainda que denúncia "é matéria requentada"  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 23/09/2014, às 06h13   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner (PT) disse nessa segunda-feira (22) que as denúncias feitas pela revista Veja contra integrantes do PT da Bahia é “uma matéria requentada”. “Posso garantir a você que isso aí foi matéria comprada. Em época de eleição aparece muita armação”, disse o governador em entrevista ao Balanço Geral, na Record Bahia.

“Em 2010 o contrato com instituto foi rompido após o governo ter visto que algo não cheirava bem. Vimos que ela prestava contas com notas frias. Inclusive, tem um inquérito aberto para saber se algum funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano envolvido”, contou. Ainda segundo Wagner, quando assumiu o Estado em 2007, o instituto já havia firmado contrato com o governo anterior, gerido por Paulo Souto.

Ainda sobre Dalva Sele, presidente do Instituto Brasil, Wagner afirma que possui 17 processos contra ela e que nunca conheceu a denunciante. 
Em entrevista à revista VEJA, Dalva apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidenta Dilma, Afonso Florence, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário.

Na denúncia são citados o senador Walter Pinheiro que, segundo ela, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto.

Acompanhe mais notícias de Política em nossa página no Facebook: Bocão News Política


Publicada no dia 22 de setembro de 2014, às 7h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp